Total de visualizações de página

Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

ARRANHADOR EM FORMA DE CASA DE CÃO QUE É DE UMA GATINHA .


Gente estou tão FELIZ! recebi uma foto pelo meu e-mail, que só lendo esta história é que irão entender, pois ela é a última de todas, mas já vou avisando e pedindo, não perde a paciência , porque eu queria contar e mostrar tudo, tim , tim por tim, tim.

Um dia desses no final da noite, recebi um telefonema de uma moça que disse ter visto o meu blog e que achava que acabava de encontrar uma pessoa que pudesse concertar um arranhador de gatos e que ela tinha um que era uma casa de cachorro para gato, não entendi muito bem e  logo veio em meus pensamentos...han???...Tentei imaginar e não conseguia, só sei que ela viu o arranhador de gatos que reformei para a minha irmã e pediu para eu refazer o dela.

Então eu mesmo sem conseguir imaginar direito como era,  fui na casa da cliente buscá-lo, e olha o que eu encontrei, era mesmo uma casinha de cão para gato, e  que mesmo no estado que estava eu já havia achado o maior barato, pois a verdade, é que os artesões inventam e criam tudo, o que é a imaginação deste povo!

E era uma vez uma casa assim...



                                      

                                     
                                      

                                     
                                   
                                     


Viu tudinho???

Que passando por uma reforma...

Que comecei pelas paredes e adicionei os enfeites, mas nunca esquecendo que esta casa teria duas funções, a de ser um arranhador de gato e um lugar para morar.

Primeiro pelo lado de fora,
Depois a parte de dentro que tem até o retrato, é claro!
                                      
A janela também ganhou uma cortininha  para ficar completa...
                                      


Em seguida pela remontagem...

Onde a estrutura foi toda refeita, troquei o paninho azul que era tipo um "perfex"  por feltro amarelo, me preocupei com esta a cor, porque a cliente fez uma pesquisa e me contou  que os gatos preferem as cores verde e amarela. Para o chãozinho, nada melhor que um tapete bem macio de pelúcia com a entrada em vermelho para alguém muito especial passar...
    .


 Ficou assim...

Toda  forrada com muito carpete em todos os cantos, quer olhar?
Continua passando as fotos abaixo, sei que são muitas, mas é que eu achei a casa tão fofa que não tinha como não mostrar todos os detalhes do DEPOIS

                                 
                                 
                                 
                                 

Momento da entrega...

Acho que foi bem recebida, pois já tem um bichinho arranhando e brincando na casinha!

E indo pro seu descanso, ai, ai..., 
( Esta é a foto que eu falei no início que recebi e que me deixou muito feliz )

E esta é a  Pollyanna, a dona da casinha, olha como ela é linda, vai dizer que essa gatinha que tem um nome de princesa, não merece uma casinha destas?!

Mais tudo isso eu agradeço a mãe da Polly, que me deu esta oportunidade para que eu pudesse mostrar mais um trabalho meu de reciclagem à vocês.

FIM!

E se por acaso souber de alguém que tenha um gatinho com uma casinha dessas precisando de reforma é só me chamar que eu tento dar um jeito, prometo que farei  o melhor que for possível  para esta "obra " tão difícil.

Gostou???
fala!fala!fala!
Vou adorar sua opinião e seu comentário.

:-)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

APROVEITANDO BANQUETAS DE FERRO E DE MADEIRA QUE IRIAM PRO LIXO PARA AJUDAR A CRIAR UMA NOVA COZINHA AMERICANA.


Oi pessoal!

Sabe, acho que estou em uma fase meio metida a decoradora e querendo mudar a casa das pessoas mas com o objetivo de aproveitar o máximo de coisas que elas tenham e não deixá-las jogarem fora e sim reutilizá-las dando uma outra cara a casa, pode deixar que eu explico:
Dessa vez houve um pedido de uma  cliente para eu ir a casa dela e buscar umas banquetas as quais iria se desfazer urgentemente e que se eu as quisesse poderia ficar com elas , só que quando as vi, já fui dizendo... 
,
NÃOOOOO!!!

Em vez de me dá-las ou jogar fora, porque não as renova e aproveita para dar uma cara nova na sua bancada da cozinha, transformando-a de fato em uma cozinha americana?

Que logo veio a resposta...
Ah isso tudo tá muito velho não vai servir pra nada!

Fiquei um pouco confusa, mais não desisti e bateu o sininho  em minha cabeça...

Pra quem adora a combinação da cor verde com beringela e tem uma mesa de jantar toda florida, usar estas cores para a sua "nova cozinha americana seria perfeito, e  se ela  gostasse do que tinha em mente, aí sim negociaríamos um valor pela mudança .

E a resposta da cliente foi ,se você conseguir me convencer eu topo, pois assim quem sabe  acabo até economizando...

E  fui eu com as banquetas nas costas para o ateliê.

Pena que não tirei a foto do antes, mas pelas que se segue abaixo, da para se ter uma ideia  do que irão ver:

Aí está uma das banquetas de ferro que eu considero a altura perfeita para uma bancada de cozinha americana. Só não repara o estado, pois esta só no começo, que é a raspagem da tinta antiga no ferro deixando-a totalmente lixada:

Depois duas demãos de zarcão para não enferrujar, já que o local  em que ela mora é extremamente úmido;

Agora a de madeira que por coincidência tem a mesma altura das de ferro,  lixada e recebendo seladora para depois  passar pela transformação com a tinta.


Pronto! Aí estão as duas banquetas novinhas em folha na cor beringela e forradas de veludo verde musgo na minha varanda arrumadinhas para serem entregues;

 Agora as de madeira pintadas de verde escuro  recebendo os assentos na mesma cor das banquetas para fazer um composê ;

E as duas juntas, bonitas né?!


Dia da entrega!
 Aproveitei e pintei o descanso de pés da bancada na mesma cor das banquetas verdes  com a tinta que restou ,  além disso, coloquei pastilhas na borda que geralmente usamos em banheiro para dar o acabamento na bancada que era toda em preto quebrando um pouco o tom escuro dando mais um toque a combinação das banquetas ,ou diria , na decoração de sua nova cozinha americana...rs!


Então, vai dizer que não valeu o trabalho? Melhor que ir pro lixo!
Adorooooooo, quando o cliente me chama para dar opinião nas mudanças quanto ao objetos que poderiam ser jogados fora ou não, porque reciclar é muito legal e com certeza a nossa natureza agradece .

Mais uma espiada de longe vendo o conjunto da obra  pra receber uma opinião ou um comentário seu , que para mim sempre é muito importante.



Fala vai...

MiL BEIJOS!

:-)