Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

APROVEITANDO BANQUETAS DE FERRO E DE MADEIRA QUE IRIAM PRO LIXO PARA AJUDAR A CRIAR UMA NOVA COZINHA AMERICANA.


Oi pessoal!

Sabe, acho que estou em uma fase meio metida a decoradora e querendo mudar a casa das pessoas mas com o objetivo de aproveitar o máximo de coisas que elas tenham e não deixá-las jogarem fora e sim reutilizá-las dando uma outra cara a casa, pode deixar que eu explico:
Dessa vez houve um pedido de uma  cliente para eu ir a casa dela e buscar umas banquetas as quais iria se desfazer urgentemente e que se eu as quisesse poderia ficar com elas , só que quando as vi, já fui dizendo... 
,
NÃOOOOO!!!

Em vez de me dá-las ou jogar fora, porque não as renova e aproveita para dar uma cara nova na sua bancada da cozinha, transformando-a de fato em uma cozinha americana?

Que logo veio a resposta...
Ah isso tudo tá muito velho não vai servir pra nada!

Fiquei um pouco confusa, mais não desisti e bateu o sininho  em minha cabeça...

Pra quem adora a combinação da cor verde com beringela e tem uma mesa de jantar toda florida, usar estas cores para a sua "nova cozinha americana seria perfeito, e  se ela  gostasse do que tinha em mente, aí sim negociaríamos um valor pela mudança .

E a resposta da cliente foi ,se você conseguir me convencer eu topo, pois assim quem sabe  acabo até economizando...

E  fui eu com as banquetas nas costas para o ateliê.

Pena que não tirei a foto do antes, mas pelas que se segue abaixo, da para se ter uma ideia  do que irão ver:

Aí está uma das banquetas de ferro que eu considero a altura perfeita para uma bancada de cozinha americana. Só não repara o estado, pois esta só no começo, que é a raspagem da tinta antiga no ferro deixando-a totalmente lixada:

Depois duas demãos de zarcão para não enferrujar, já que o local  em que ela mora é extremamente úmido;

Agora a de madeira que por coincidência tem a mesma altura das de ferro,  lixada e recebendo seladora para depois  passar pela transformação com a tinta.


Pronto! Aí estão as duas banquetas novinhas em folha na cor beringela e forradas de veludo verde musgo na minha varanda arrumadinhas para serem entregues;

 Agora as de madeira pintadas de verde escuro  recebendo os assentos na mesma cor das banquetas para fazer um composê ;

E as duas juntas, bonitas né?!


Dia da entrega!
 Aproveitei e pintei o descanso de pés da bancada na mesma cor das banquetas verdes  com a tinta que restou ,  além disso, coloquei pastilhas na borda que geralmente usamos em banheiro para dar o acabamento na bancada que era toda em preto quebrando um pouco o tom escuro dando mais um toque a combinação das banquetas ,ou diria , na decoração de sua nova cozinha americana...rs!


Então, vai dizer que não valeu o trabalho? Melhor que ir pro lixo!
Adorooooooo, quando o cliente me chama para dar opinião nas mudanças quanto ao objetos que poderiam ser jogados fora ou não, porque reciclar é muito legal e com certeza a nossa natureza agradece .

Mais uma espiada de longe vendo o conjunto da obra  pra receber uma opinião ou um comentário seu , que para mim sempre é muito importante.



Fala vai...

MiL BEIJOS!

:-)

13 comentários:

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Ana,
Ficou uma beleza!!!
A combinação de cores, as pastilhas, o ferro de apoio... Amei!!!
Beijo grande e boa quinta.
Andréa Cabral

Unknown disse...

Que lindo, reaproveitar algo dar vida nova, é muito legal.Dorei, bj fica com Deus!

Nadja disse...

Amei tudo, ainda mais na cor verde! Amei tb o seu cabelo que está lindo!
E viva o Lixo que vira Luxo!

Bjksss

mesa posta disse...

É nem todo mundo gosta de "coisas" velhas, para nós verdadeiros tesouros! Mas não gostam porque não conseguem ver o "depois" de passar por mãos abençoadas como as suas. Parabéns, pois eu também amo e vivo de reciclar e reaproveitar peças que destinam ao lixo, quando vejo, resgato. Parabéns pelo trabalho, bjs

Ma disse...

Parabéns Ana! Trabalho lindo! bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Ana,
Seu trabalho é lindo, que capricho! Adorei as cores!
Reproveitar é tudo de bom mesmo, quem será que teve a 1a. idéia de reutilização?? kkkk
Gratidão eterna...kkk

bjs
Paty

Eliane Lima disse...

Oi adorei ficarão lindas parabéns pela iniciativa e pelo trabalho ficou lindo beijos Eliane Lima do blog atelielianelima

Adriana Figueiredo disse...

Ana, adoro o seu trabalho.....
ficaram lindas essas banquetas.
o mais gostoso dessa mudança é ver a peça renovada.
Amo tudo isso, Amo um LIXO!!!!!! kkkkkkkk
beijão querida, Sucesso pra vc.

Adriana

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Ana
Passando por aqui pra te desejar excelente feriado, obrigada pelo carinho lá no blog! Você tem mãos de fada! Quando é preciso eu tbm. uso meu lado forte igual ao seu viu? Semana passada lixei janelas e tudo mais...kkkk

bjs flor
Paty

Ana Lucia disse...

Parabéns!! o conjunto todo ficou show!

Adoro renovar o impossível aos olhos dos outros.
Me faça uma visita!
bjs

Ines Wiltshire disse...

Valeu a pena reformar. Aliás eu sou suspeita para falar, porque quero reformar tudo, não tenho tempo, e meus cacarecos vão ficando para depois. Gostei muito do contraste de cores que usou na pintura, mas se fossem minhas eu colocaria um tecido mais vivo, estampado ou xadrez, sei lá. Continue renovando, transformando e inventando moda.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

madeira em forma disse...

Uau!! Salvação e sucesso em mais essa empreita. As banquetas ficaram lindas. A fotona ficou show.
Abraços com carinho

APC disse...

Magnífico!!! :-)))