Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BOBINA BAR FEITA COM MUITO CUIDADO PARA AS GARRAFAS NÃO CAÍREM...


 Oi pessoal!

Esta é a minha mais nova e velha criação, digo velha porque esta encomenda aconteceu a mais de um ano e apesar de eu ter a bobina guardada, o trabalho tinha um pedido especial e bem incentivador, porque o cliente queria uma Bobina para fazer de Bar em sua casa e que não tivesse risco para as garrafas escorregarem, tendo de ter algo preso em toda a sua volta no caso de  precisar deslocá-la.

Caramba fiquei louca tentando arrumar uma solução onde nada me satisfazia, pensei em trabalhar com ferro, folha de cortiça, pedacinhos de madeiras para formar o circulo mas nada me empolgava e trabalho de artesão é assim, até dar o "plim-plim" , não conseguimos nem começar o trabalho, mas um dia conversando com um gerente amigo de uma loja de madeira onde compro todo meu material ele me mostrou uma coisa que era a solução dos meus problemas e ai vocês vão ver o que aconteceu...

 Esta é a bobina ela tem quase um metro de altura e esta como consegui na loja, ainda com a marca pintada, um pouco suja e a madeira áspera:
             



 E depois de lixada, a resposta para os meus problemas solucionada:

MADEIRA DOBRÁVEL E MALEÁVEL QUE SE COMPRA A METRO E NA LARGURA DESEJADA QUE NESSE CASO FOI DE 10CM DE ALTURA...

Foi preza em toda volta da bobina, em cima e embaixo com cola de madeira e preguinhos pequenos na ponta para fixar melhor...legal né?!
 Passei massa de madeira F12 nas partes do encaixe para dar o acabamento e depois lixei na parte interna com as a mãos, e sabe lá como os meus dedinhos ficaram, achei até que iria perder as impressões digitais...rs...
E olha ela quase acabada de lixar as voltas internamente, que literalmente foram feitas de joelhos e como muita reza para acabar logo...

E aí está tudo lixado, passei 3 demãos com verniz  Sparlack no tom cru acetinado, pena que já estava escurecendo para perceber melhor os detalhes.


 Agora mais uma olhadinha com os rodízios já encaixados dentro de casa com bastante luz faltando apenas os puxadores de alumínio . 

Tudo pronto! Hora da entrega! A ansiedade é muita, mãos geladas! Estou na recepção do cliente, aguardando para ver sua reação pois achei que ele quase havia esquecido da encomenda, ainda mais depois de tanto tempo.

Ainda antes dele chegar mais um foto com o detalhe da cor do verniz e do puxador, sendo a última foto de despedida.

 Hora de sentar e esperar com as pernas batendo uma nas outras é claro...estava um pouco nervosa.

E por fim ...Quem falou em despedida??? Deu tudo certo e aí esta o super Bar de Bobina  já na casa do cliente e cheio de garrafas, inclusive se reparar bem também estão as GARRAFAS ILUMINADAS que foi a venda de um de meus primeiros trabalhos em reciclagens.


 Sem nada mais pra falar, sorriso largo, bar lindo e pronto do jeito que o cliente queria  e com as suas garrafas seguras esperando para ele desfrutar um bom momento de descanso...ai...ai...


 Mais uma olhada não vai nada mal, até porque as fotos, chegaram como presente por e-mail e digo presente, porque também mostra um pouco de uma decoração bem despojada que ao meu ver ficou muito bacana ...


Espero que tenham gostado de mais essa criação e agora se quiserem outra dessas é só me chamar pois ainda tem uma outra bobina aqui comigo esperando um novo dono com um outro desafio pra eu encarar.

Vai, diz o que achou eu vou adorar sua opinião.

Bjão!

:-)

Nenhum comentário: