Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PINTANDO O GANESHA DA EXPOSIÇÃO ÍNDIAS...

VIDA CACARECOS E RECICLAGENS
também é cultura...

Ainda mais quando tudo ocorre por um pedido muito especial, eu explico!

MAS ANTES,BEM VINDOS!!!!

Esta é a entrada da exposição ÍNDIA que está ocorrendo aqui no Rio de Janeiro no Centro Cultural do Banco do Brasil e ela esta de arrasar.

Logo que chegamos encontramos este Ganesha Lindo de morrer...


E na cor mais diferente que eu poderia encontrar VERDE FURTA COR.


E com detalhes em dourado e purpurina nas cores vermelho, azul, roxo e furta cor.

E após ficar de boca aberta e para que você possa entender o porque de tanta importância DELE para os indianos, eu registrei em foto as descrições deste ser que está no quadro abaixo .

Só me desculpem pela foto...rs!


Retornando a nossa história, como eu disse, tudo começou através de um pedido especial de um cliente o Hélio Dias um grande apreciador das artes e que eu gosto e admiro muito, após a sua visitação a exposição ele ficou enlouquecido pelo ganesha por simpatizar muito com o povo indiano e seus Deuses, e de lá já veio ele com mais um desafio, o de transformar suas lembranças em realidade e pintar um Ganesha que lembrasse o da entrada para ele.

E como não podia deixar de resistir a esse tal pedido, lá fui eu correndo para exposição,  só para ter a idéia de como encarar o "oh pedido difícil!!!" e olhando a  exposição posso dizer que ...é fantástica! Eu fiquei olhando tudo durante quase umas treis horas e ainda ficou faltando tempo para ver o resto devido ser em torno de 380 peças  e muitos detalhes para admirar.

Mas vamos lá para não perder o foco, comprei uma peça que lembrasse muito o Ganesha e aí já estou eu com as mãos na massa e toda retorcida devido aos muitos e pequenos detalhes.


E pronto, olha ela aí laqueada para dar uma carinha de louça, até a purpurina vermelha tem e os símbolos na mão e na tromba também.


Agora ela por inteiro!


Não podia deixar de tirar uma casquinha e vê-la como ficaria na minha casa né?!
E olha que por pouco ela quase que ficou colada no lugar que está...

Mas não teve jeito mesmo, trato é trato e ele foi para a casa de seu futuro dono
e olha só já tinha até um cantinho todo especial esperando por ele, até luz de fundo laranja ele ganhou .


E o que me restou foi dar mais uma olhadinha para ver como ele ficou e me despedir com carinho.


FIM!

E aí gostou do meu Ganesha?Achou que lembra o da exposição? Se quiser posso fazer um também pra você é só encomendar na lojinha ai do lado.

E antes de sair do blog, não esquece fala alguma coisa, sua opinião é muito importante pra mim!
Postar um comentário