Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MESA DE JANTAR LAQUEADA TRANSFORMADA EM PEÇA EXCLUSIVA COM DECOUPAGE.


Nossaaaaaaaaaaa...,quanto tempo não passava por aqui para contar mais uma de minhas invencionices, já estava ficando com saudades!!!

Agora quero mostrar uma mesa de jantar de oito lugares encomendada por uma cliente que adora flores e estava mudando sua sala que estava do jeito que aparece nesta foto ...   


E já deu pra perceber que ela era toda laqueada, e laca pode crer que é a verdadeira inimiga para se desfazer em móveis, isso eu juro!



 Mas como não tinha outro jeito, o que me restou foi lixar, lixar e lixar e nem conto quanto de lixa eu gastei senão vou assustar a todos e o pior é que nem vão acreditar. 


E aí estou eu com tudo lixado passando duas camadas de tinta branca após a seladora  para começar um trabalho com pátina e decoupage usando muitas flores e folhas.




A tinta usada depois da branca para dar o fundo da pátina foi verde kiwui e na hora que eu vi esta cor na madeira quase desisti de fazer a pátina, porque achei a cor linda, olha só o charme dela!



Mas como ordens são ordens obedece quem tem juízo então fiz a pátina.
Primeiro passei uma mão de branco novamente sobre o verde e arranhei com escova de lavar roupa e depois com escova de aço. Após a secagem de 4 horas, passei umas pinceladas de betume dissolvido com 10% em aguarrás para dar uma envelhecida na peças e por fim mais uma lixadinha é claro! 



Bom, pátina pronta! 
E agora é que começa a brincadeira de criança, cortar papeis de presentes com muitas flores que passa a ser festa, e deixa os dedos quase caindo...hehehe...que para chegar ao fim só mesmo colando uma a uma como um verdadeiro quebra cabeça.
Vale lembrar que  a cola tem de ser dissolvida com um pouquinho de água e passada nas costas da gravuras e depois na frente com muita calma e bem devagar para não enrugar tá?! 










Após tudo colado cai muito bem três camadas de verniz fosco nas peças e uma de verniz vitral em cima das gravuras para dar o brilho que elas merecem.


 Pra finalizar, a cliente escolheu o tecido aveludado na cor verde musgo e os assentos foram presos.
                                         
 Por fim, a mesa foi entregue em um ambiente super clean, com o chão bem clarinho e as paredes bem branquinhas deixando a mesa em um destaque só, dá uma olhada !













          Com todas as cadeiras em seus lugares esperando seus devidos convidados...








 Então o que vocês acharam????

                                                                 : - )


Postar um comentário