Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

APROVEITANDO BANQUETAS DE FERRO E DE MADEIRA QUE IRIAM PRO LIXO PARA AJUDAR A CRIAR UMA NOVA COZINHA AMERICANA.


Oi pessoal!

Sabe, acho que estou em uma fase meio metida a decoradora e querendo mudar a casa das pessoas mas com o objetivo de aproveitar o máximo de coisas que elas tenham e não deixá-las jogarem fora e sim reutilizá-las dando uma outra cara a casa, pode deixar que eu explico:
Dessa vez houve um pedido de uma  cliente para eu ir a casa dela e buscar umas banquetas as quais iria se desfazer urgentemente e que se eu as quisesse poderia ficar com elas , só que quando as vi, já fui dizendo... 
,
NÃOOOOO!!!

Em vez de me dá-las ou jogar fora, porque não as renova e aproveita para dar uma cara nova na sua bancada da cozinha, transformando-a de fato em uma cozinha americana?

Que logo veio a resposta...
Ah isso tudo tá muito velho não vai servir pra nada!

Fiquei um pouco confusa, mais não desisti e bateu o sininho  em minha cabeça...

Pra quem adora a combinação da cor verde com beringela e tem uma mesa de jantar toda florida, usar estas cores para a sua "nova cozinha americana seria perfeito, e  se ela  gostasse do que tinha em mente, aí sim negociaríamos um valor pela mudança .

E a resposta da cliente foi ,se você conseguir me convencer eu topo, pois assim quem sabe  acabo até economizando...

E  fui eu com as banquetas nas costas para o ateliê.

Pena que não tirei a foto do antes, mas pelas que se segue abaixo, da para se ter uma ideia  do que irão ver:

Aí está uma das banquetas de ferro que eu considero a altura perfeita para uma bancada de cozinha americana. Só não repara o estado, pois esta só no começo, que é a raspagem da tinta antiga no ferro deixando-a totalmente lixada:

Depois duas demãos de zarcão para não enferrujar, já que o local  em que ela mora é extremamente úmido;

Agora a de madeira que por coincidência tem a mesma altura das de ferro,  lixada e recebendo seladora para depois  passar pela transformação com a tinta.


Pronto! Aí estão as duas banquetas novinhas em folha na cor beringela e forradas de veludo verde musgo na minha varanda arrumadinhas para serem entregues;

 Agora as de madeira pintadas de verde escuro  recebendo os assentos na mesma cor das banquetas para fazer um composê ;

E as duas juntas, bonitas né?!


Dia da entrega!
 Aproveitei e pintei o descanso de pés da bancada na mesma cor das banquetas verdes  com a tinta que restou ,  além disso, coloquei pastilhas na borda que geralmente usamos em banheiro para dar o acabamento na bancada que era toda em preto quebrando um pouco o tom escuro dando mais um toque a combinação das banquetas ,ou diria , na decoração de sua nova cozinha americana...rs!


Então, vai dizer que não valeu o trabalho? Melhor que ir pro lixo!
Adorooooooo, quando o cliente me chama para dar opinião nas mudanças quanto ao objetos que poderiam ser jogados fora ou não, porque reciclar é muito legal e com certeza a nossa natureza agradece .

Mais uma espiada de longe vendo o conjunto da obra  pra receber uma opinião ou um comentário seu , que para mim sempre é muito importante.



Fala vai...

MiL BEIJOS!

:-)
Postar um comentário