Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ABAJUR COM CÚPULA VERMELHA CRIADO DEVIDO FOTO DE UMA BLOGUEIRA DE BOM GOSTO...

Olá Pessoal!

Hoje eu criei um novo abajur devido uma foto de uma blogueira a Nadja, que tem muito bom gosto e que eu admiro muito, ela ama viajar e em seus passeios fantásticos vai tirando fotos de coisas bastante interessantes que vão desde pássaros até objetos de decoração, e pelo incrível que pareça o seu Blog tem o nome de Cacareco´s e é um dos que sigo.

E aí está a foto do abajur tirado no passeio que ela fez ao Shopping Dom Pedro e que eu achei lindooooooooooo!

 

E como o objetivo daqui de casa é reciclar, tentei fazer o melhor para um abajur, mas com certeza de cúpula  VERMELHA que foi o que eu mais gostei.

E para aqueles que também querem um desta cor ou de outra , aí vão alguns detalhes:

No Garrafão o furo tem de ser feito com broca para vidro e enquanto for furando o local tem de ir molhando continuamente o que sugiro pedir ajuda a alguém...rs!

E essas são as peças que devem estar a mão;

Devem ser montadas deste jeito;


Agora quanto a cúpula, aí vai o meu segredo..., eu só tinha uma bem velhinha de cor branca, então tive a ideia de usar a tinta óleo que sobrou das portas do ateliê para mudá-la de cor e pode acreditar, deu super certo!
Olha ela aí em fase de transformação!





Antes de encaixar as peças já com toda a fiação feita, eu enchi  
de serragem amarela, folhas e hibiscos secos pelo gargalo do garrafão;


Depois encaixei o bocal branco com a luz e fui puxando e acertando o fio por baixo pelo buraco feito;



E após a cúpula estar seca, coloquei-a em seu devido lugar...


E olha como ficou quando eu liguei o meu vermelhão na tomada?
Pronto ai está ele no escuro, não como o da foto, mas com a cúpula da mesma cor, com certeza!
...kkk....


E por fim, mais uma olhadinha de longe, pois apesar de só ter a cúpula vermelha de igual ao outro, o que valeu foi a ideia da Nadja, que mesmo com o seu abajur bastante diferente, abriu meus horizontes  me enchendo de luz pra que eu pudesse fazer um quase parecido  pra mim, porque pelo visto o que eu acho que queria mesmo, era a CÚPULA VERMELHA.


Mas e aí, vai dizer que filhote de coruja é feio??? Espero que realmente tenham gostado, e se o problema for o abajur inteiro, não fique acanhado, é só trocar de cor ou então de garrafão.

:-)

AH! Valeu Nadja, pois nada disso estaria em fotos se não fosse o seu blog...




Gente dá uma olhadinha nele é bárbaro!
Postar um comentário