Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CADEIRAS ANTIGAS FORRADAS COM LONA DE CAMINHÃO TOTALMENTE RECICLADAS!

Nossa, quanto tempo não passava por aqui , estava morrendo de saudades de tudo, tanto dos feitos quanto das opiniões , mas a demora se deu devido a um trabalho que eu estava fazendo para um cliente e que realmente deu muitoooooooo trabalho, mas que no final valeu a pena pois aprendi mais uma coisa na vida que foi forrar cadeiras e olha só essa história...

O cliente queria mudar a cara de duas cadeiras estilo Luís XV que ele adquiriu em um brechó reutilizando o pano de uma lona de caminhão que ele tinha guardado e que eu achei super interessante a idéa, além disso ele falou em mudar totalmente a cara de antiga para dar um ar jovial a elas, mas antes de vocês verem como ficou olha só como era antes...

Pena que eu esqueci de tirar a foto antes de tirar a assento, mas podem acreditar ainda eram de molas presas por juta que depois de retirado ficou assim:



 Agora sem o assento mas ainda com a juta presa a ele só para vocês acreditarem, é claro...rs!

E essa foto eu resolvi colocar para dar uma luz quanto ao trabalho de desmontá-las,  mas que valeu a pena, pois apesar de ter de tirar mais de duzentos preguinhos de cada uma, o jardim do cliente me ajudava a ter muita paciência porque com certeza o ar livre faz bem a alma...


E depois de todo o desmonte  ela já no ateliê pra começar o trabalho de remontagem, mas antes, dá só uma olhadinha de perto nos braços da cadeira, dava até pena pois foram coladas com Durepox, pode ???

Nesta já melhorou mais um pouquinho, também o que uma boa lixada não faz?!

E pronto! Aí estão elas, seladas e tingidas na cor de Carvalho, eu até queria continuar a lixar mais, mas o cliente pediu para parar deixar no lugar do durepox a massa de madeira aparecendo um pouquinho para dar um ar manchado, estranhei o pedido, mas pedido é pedido.


 Uma delas eu fiz com muitas taxas que ele disse ter ficado mais feminina e um pouco com cara de " Francesa", perdendo o seu ar "Inglês"...

 A outra eu fiz a forração igualzinho como era antes, cobrindo todo o assento só que sem molas, apenas espuma , acrilon e com bem menos taxas que ele já disse ter ficado mais masculino. Sabe que eu também achei a mesma coisa.

E por fim as duas juntas fazendo o par, que conforme o cliente, uma feminina e outra masculina...

E que apesar dele defini-las como masculina e feminina, o que eu achei legal mesmo foi a substituição do couro antigo pela lona de Caminhão que parece muito com um brim, mas que eu considerei o máximo! Pois para mim, como todos já sabem, reciclar que é o grande o barato, que na minha opinião ficou muito legal né ?!

Agora fala! Dá uma comentada aí vai, eu vou adorar!

:-)
Postar um comentário