Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CADEIRAS ANTIGAS FORRADAS COM LONA DE CAMINHÃO TOTALMENTE RECICLADAS!

Nossa, quanto tempo não passava por aqui , estava morrendo de saudades de tudo, tanto dos feitos quanto das opiniões , mas a demora se deu devido a um trabalho que eu estava fazendo para um cliente e que realmente deu muitoooooooo trabalho, mas que no final valeu a pena pois aprendi mais uma coisa na vida que foi forrar cadeiras e olha só essa história...

O cliente queria mudar a cara de duas cadeiras estilo Luís XV que ele adquiriu em um brechó reutilizando o pano de uma lona de caminhão que ele tinha guardado e que eu achei super interessante a idéa, além disso ele falou em mudar totalmente a cara de antiga para dar um ar jovial a elas, mas antes de vocês verem como ficou olha só como era antes...

Pena que eu esqueci de tirar a foto antes de tirar a assento, mas podem acreditar ainda eram de molas presas por juta que depois de retirado ficou assim:



 Agora sem o assento mas ainda com a juta presa a ele só para vocês acreditarem, é claro...rs!

E essa foto eu resolvi colocar para dar uma luz quanto ao trabalho de desmontá-las,  mas que valeu a pena, pois apesar de ter de tirar mais de duzentos preguinhos de cada uma, o jardim do cliente me ajudava a ter muita paciência porque com certeza o ar livre faz bem a alma...


E depois de todo o desmonte  ela já no ateliê pra começar o trabalho de remontagem, mas antes, dá só uma olhadinha de perto nos braços da cadeira, dava até pena pois foram coladas com Durepox, pode ???

Nesta já melhorou mais um pouquinho, também o que uma boa lixada não faz?!

E pronto! Aí estão elas, seladas e tingidas na cor de Carvalho, eu até queria continuar a lixar mais, mas o cliente pediu para parar deixar no lugar do durepox a massa de madeira aparecendo um pouquinho para dar um ar manchado, estranhei o pedido, mas pedido é pedido.


 Uma delas eu fiz com muitas taxas que ele disse ter ficado mais feminina e um pouco com cara de " Francesa", perdendo o seu ar "Inglês"...

 A outra eu fiz a forração igualzinho como era antes, cobrindo todo o assento só que sem molas, apenas espuma , acrilon e com bem menos taxas que ele já disse ter ficado mais masculino. Sabe que eu também achei a mesma coisa.

E por fim as duas juntas fazendo o par, que conforme o cliente, uma feminina e outra masculina...

E que apesar dele defini-las como masculina e feminina, o que eu achei legal mesmo foi a substituição do couro antigo pela lona de Caminhão que parece muito com um brim, mas que eu considerei o máximo! Pois para mim, como todos já sabem, reciclar que é o grande o barato, que na minha opinião ficou muito legal né ?!

Agora fala! Dá uma comentada aí vai, eu vou adorar!

:-)

15 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Ana
Que lindeza de cadeira, essa lona de caminhão é muito linda, amei a cor. Ficaram maravilhosas.
Parabéns!

bjinhos
Paty

Nadja disse...

Ficaram lindas! Lindas de viver!
Parabéns!

Bjksss

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Ana,
Ficaram maravilhosas!!!
É muito bom ver a transformação.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Unknown disse...

obrigada paty, também achei a lona fantástica e ainda bem que estava em ótimas condições,um super bj pra vc!

Unknown disse...

Olha quem fala , vc também faz coisas lindas que são mais que viver...rs,obrigada Nadja!

Unknown disse...

Andréa antes de tudo quero muito agradecer sua visita , e sempre que quiser apareça !
E quanto ao fato de poder transformar também concordo literalmente,pois o depois é sempre muito bom de se ver além da gente quase nem acreditar no que está vendo...rs!
Bj!
Ana Martins

Cristina Gaia disse...

Ana, achei que ficaram demais de lindas! Uau, no começo da postagem, não fui curiosa e deixei prá ver o resultado conforme lia o posto, mas tinha achado que seria na cor bege, mas o verde ficou totalmente maravilhoso! Parabéns por mais um trabalho lindo, viu? Beijão.

Zizi Santos disse...

Admiro quem faz restauracoes como as suas! é um dom maravilhoso. Transformar o antes em um depois, encanta todos seus clientes, Parabéns

beijos
Zizi

Unknown disse...

Oi Cristina, obrigada pelas palavras carinhosas e tenho de concordar a gente pensa que é a lona bege , mas a lona verde também é bem bacana e como tinha ainda pedaços nela bem vibrantes eu a usei,obrigada!Um gde bj!

Unknown disse...

Oi Zizi, primeiro quero agradecer sua visita, pode aparecer sempre que quiser ta?! Vou adorar!
E agora vou concordar totalmente com vc restaurar e reciclar pra mim hj é a minha vida e o pior vc não sabe, é que cada dia chega coisas mais difíceis pra eu fazer e ai que eu me encanto mais...

karen Disley disse...

OI ANA,
E ACOR ENTÃO É UM LUXO!
AMEI, AMEI, QUANTO TALENTO EM UMA PESSOA,VC JOGOU DURO1
BJS!
KÁREN

Unknown disse...

Sabe, sempre acreditei no trabalho e na transformação... tudo se transforma. essas cadeiras ficaram lindas e me deu forças para restaurar a minha que também por sinal está num estado deplorável... quando fizer posto no meu blog... enquanto isso não acontece dá uma passadinha lá para conhecer... bjs.

Ines Wiltshire disse...

Para começar as cadeiras são lindas. Queria uma destas para usar na minha sala. A transformação ficou ótima. A madeira parece que ficou nova. Achei muito legal, diferente e original o uso da lona de caminhão. Parabéns pela ousadia!
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

madeira em forma disse...

Ana, chique demais seu trabalho. A cor da lona é linda, valorizou ainda mais o tom da madeira. Adorei!
Abraços

Carolina disse...

Ana que lindo, estou pesquisando como reciclar as cadeiras da mesa que ganhamos e me disseram que não valia a pena, mas depois do seu post vi que realmente vale a pena....vou fazer depois mando as fotos. Parabéns pelo trabalho!