Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CONSTRUINDO UM RACK PARA TV COM RESTOS DE PALLETS .


 Oi gente!!!

Devido eu estar gostando muito de reciclar pallets e caixotes, hoje resolvi mostrar um rack que prometi fazer de presente para minha mãe a 1 ano atrás , quando estava começando a trabalhar com reciclagens, e que  na época mesmo prometendo na maior cara de pau nem imaginava que realmente chegaria a criar móveis e coisas para decorar com caixotes de feira e pallets.
E como sobraram  2 pallets da construção da loja que mostrei na postagem anterior, ao terminá-la logo lembrei da promessa que havia feito a Dona Cristina e decidi compri-la.
Então lá fui eu para casa dela cheia de  ferramentas e  madeiras na traseira do carro e que aos olhos de qualquer um não passava de um monte de coisas velhas, mas como fé  e milagre são como mágicas para reciclagens o jeito foi acreditar que eu  iria conseguir construir aquele rack custe o custar pode acreditar...rs!

E tudo começou assim:
Descarreguei  uma tábua de Pinus que seria para cortar, lixar e pintar da cor móvel para servir de prateleira. 

Depois a retirada de mais 2 pallets um no tamanho de 1,36 de altura com 0,99 de largura que serviriam para a parte de cima e de baixo do rack e o outro de 0,85 de altura com 0,66 de largura para as laterais.
Logo cortei os dois,  sendo que o primeiro o maior foi só dividir e cortar ao meio deixando-os bem retinhos na laterais e o outro cortei no tamanho de 0,70 de altura e 0,35  de largura  formando uma caixa .
Em uma das laterais eu prendi deixando um espaço recuado formado mais uma caixa na lateral na posição de cima para baixo ,em pé, que vocês logo entenderão o porque, pois até então até a  minha mãe olhou e disse: É um rack? Não to entendendo nada...


Mas nada de desistir e depois de todo encaixado comecei a pintura, cuja ideia era de deixar o móvel em um tom bem rústico com ar de madeira de demolição, então vamos lá:

1º Passei várias pinceladas de tinta acrílica  no  tom bege e lixei em partes com a politriz;
       2º Passei novas pinceladas de tinta acrílica branca lixando novamente por cima com a politriz;

Ele ficou desta forma:

Depois passei uma mão de verniz no tom jatobá misturado com verniz fosco incolor 50% de cada um acrescentando mais 20% de aguarrás por ser verniz a base de óleo ( Sparlack Marítimo) , pintei da mesma forma a prateleira, as cantoneira e os prendedores dos vidros que seriam acoplados na lateral ( naquela em forma de caixa na lateral lembra?) .Após tudo seco, passei mais duas demãos de verniz fosco incolor para tirar todo o brilho da peça, prendi as cantoneiras, encaixei a prateleira e preparei a lateral também em forma de caixa.

Ficando assim:
 
Entenderam agora porque a lateral recuada em forma de caixa?
Foram para os vidros.
E ai estão as cantoneiras pintadas da mesma forma que a madeiras...
 
E pra finalizar prendi esta flor toda em ferro na lateral sem detalhes na madeira, para dar um charme,
Atrás para não deixar o rack bambear de um lado pro outro prendi duas madeiras enviesadas onde também colei  pedacinhos de carpete para não arranhar a parede e internamente prendi mais duas ripas de pallet em cima e em baixo evitando que as madeiras se curvem com o peso e embaixo dele  prendi 6 rodas pequenas  para facilitar a limpeza da sala.

Olhem os detalhes nas fotos para verem como ficaram: 
 




E aí está ele enfeitando a sala da mamãe, que depois disso tudo acreditou que dois pallets poderiam virar um rack. Ainda bem!





E ai gostaram???
Porque ela tá rindo  a toa...e eu também...hehehe!

Mas mesmo assim se vc puder dar uma comentada ou compartilha ai vai, eu vou adorar!

:-)

Postar um comentário