Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CONSTRUINDO UM RACK PARA TV COM RESTOS DE PALLETS .


 Oi gente!!!

Devido eu estar gostando muito de reciclar pallets e caixotes, hoje resolvi mostrar um rack que prometi fazer de presente para minha mãe a 1 ano atrás , quando estava começando a trabalhar com reciclagens, e que  na época mesmo prometendo na maior cara de pau nem imaginava que realmente chegaria a criar móveis e coisas para decorar com caixotes de feira e pallets.
E como sobraram  2 pallets da construção da loja que mostrei na postagem anterior, ao terminá-la logo lembrei da promessa que havia feito a Dona Cristina e decidi compri-la.
Então lá fui eu para casa dela cheia de  ferramentas e  madeiras na traseira do carro e que aos olhos de qualquer um não passava de um monte de coisas velhas, mas como fé  e milagre são como mágicas para reciclagens o jeito foi acreditar que eu  iria conseguir construir aquele rack custe o custar pode acreditar...rs!

E tudo começou assim:
Descarreguei  uma tábua de Pinus que seria para cortar, lixar e pintar da cor móvel para servir de prateleira. 

Depois a retirada de mais 2 pallets um no tamanho de 1,36 de altura com 0,99 de largura que serviriam para a parte de cima e de baixo do rack e o outro de 0,85 de altura com 0,66 de largura para as laterais.
Logo cortei os dois,  sendo que o primeiro o maior foi só dividir e cortar ao meio deixando-os bem retinhos na laterais e o outro cortei no tamanho de 0,70 de altura e 0,35  de largura  formando uma caixa .
Em uma das laterais eu prendi deixando um espaço recuado formado mais uma caixa na lateral na posição de cima para baixo ,em pé, que vocês logo entenderão o porque, pois até então até a  minha mãe olhou e disse: É um rack? Não to entendendo nada...


Mas nada de desistir e depois de todo encaixado comecei a pintura, cuja ideia era de deixar o móvel em um tom bem rústico com ar de madeira de demolição, então vamos lá:

1º Passei várias pinceladas de tinta acrílica  no  tom bege e lixei em partes com a politriz;
       2º Passei novas pinceladas de tinta acrílica branca lixando novamente por cima com a politriz;

Ele ficou desta forma:

Depois passei uma mão de verniz no tom jatobá misturado com verniz fosco incolor 50% de cada um acrescentando mais 20% de aguarrás por ser verniz a base de óleo ( Sparlack Marítimo) , pintei da mesma forma a prateleira, as cantoneira e os prendedores dos vidros que seriam acoplados na lateral ( naquela em forma de caixa na lateral lembra?) .Após tudo seco, passei mais duas demãos de verniz fosco incolor para tirar todo o brilho da peça, prendi as cantoneiras, encaixei a prateleira e preparei a lateral também em forma de caixa.

Ficando assim:
 
Entenderam agora porque a lateral recuada em forma de caixa?
Foram para os vidros.
E ai estão as cantoneiras pintadas da mesma forma que a madeiras...
 
E pra finalizar prendi esta flor toda em ferro na lateral sem detalhes na madeira, para dar um charme,
Atrás para não deixar o rack bambear de um lado pro outro prendi duas madeiras enviesadas onde também colei  pedacinhos de carpete para não arranhar a parede e internamente prendi mais duas ripas de pallet em cima e em baixo evitando que as madeiras se curvem com o peso e embaixo dele  prendi 6 rodas pequenas  para facilitar a limpeza da sala.

Olhem os detalhes nas fotos para verem como ficaram: 
 




E aí está ele enfeitando a sala da mamãe, que depois disso tudo acreditou que dois pallets poderiam virar um rack. Ainda bem!





E ai gostaram???
Porque ela tá rindo  a toa...e eu também...hehehe!

Mas mesmo assim se vc puder dar uma comentada ou compartilha ai vai, eu vou adorar!

:-)

13 comentários:

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Ana,
Ficou lindo!!!
Amei a cor, o modelo, o enfeite, parabéns!!
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

mesa posta disse...

Olá Ana, Ideia brilhante! A peça ficou linda, estilosa, Parabéns.
bjs

VERÔNICA, disse...

Gente estou aqui babando!!! Lindo de mais.. posso fazer um igual rsrs achei lindo vou me inspirar pra fazer o meu também.. Bjus..

Beth Martins disse...

Maravilhoso! Parabéns! Bjks

Márcia Cardoso disse...

Parabéns....mais uma vez menina com mãos de fada!

Patrícia Gonçalves disse...

Ana
Está perfeito, maravilhoso, lindo!
Que presente para sua mãe, imagino a alegria dela. Uma filha prendada demais!
Só suspiros!!

bjs
Paty

Saron... disse...

Oi Ana,
Uau, ficou lindo!!!Parabéns.Bjos

Gelia disse...

Caracas muito lindo queria muito ter esta habilidade, as ideias eu até tenho, mas cadê saber fazer este tipo de trabalho Parabéns.

Bjs

Gélia

Dani Moura disse...

Olá Ana!
Muito lindas as tuas arterices e reciclagens!
Adorei!!!
Parabéns!
bjos

Sandra Assunção disse...

Lindo D+, realmente inspirador... spo falta o dom de fazer...kkk
Parabéns pelo trabalho!

Sandra Assunção
http://craftbazar.blogspot.com

Ines Wiltshire disse...

Aqui só tem coisa bonita e bem executada. Gosto muito dos seus projetos.
Bj...Bj

Ionice disse...

adorei o rack, ficou demais, tenho certeza que todos gostaram, aliás adoro reciclagem com palletes, já fiz aparadores, mesa lateral, agora quero fazer um barzinho e uma mesa de centro.

Claudia Sodré disse...

Oiii Ana, mas q moça mais prendada e arteira vc..adoro reciclagem e acho o maximo qdo alguem como vc, põe a mao na massa e pega alguns pedaços de madeira e tranforma nesse luxo! Eu fiz um painel de sala de jantar com espelhos tb com sobras de madeira e ficou mto legal.a.dorei seu cantinho evou voltar sempre, viu? bj claudia