Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

REFAZENDO MÓVEL DE 20 ANOS ATRÁS QUE QUASE FOI PRO LIXO...

Oi gente, estou cheia de novidades não sei nem por onde começar...
Mas vamos lá!

ENTREI EM UM CURSO DE MARCENARIA CLÁSSICA E ESTOU ADORANDOOOOOOOO!

E pra inaugurar tal realização, nada melhor que esta encomenda que caiu do céu, olha só nem eu acreditei quando vi.

Vou contar tudinho pra vocês, tim tim por tim tim...

Um vizinho meu, me viu passando com uma de minhas estantes de pallets para entregar e achou que eu recondicionava e revitalizava móveis , e como sou muito abusada e acabara de entrar em um curso de marcenaria para aprender a construir móveis, fui logo concordando na maior cara de pau , pode ?!?

E então, o novo cliente depois de conversar muito comigo sobre seu móvel , alegando que estava com muita  pena de jogá-lo no lixo por ter sido o primeiro que comprara pra a sua casa, me levou até ele para buscá-lo, e olha só o que eu encontrei.


Caracaaaaaaaaaa! não acreditei quando vi e logo pensei , gente o que é isto???


Isso é um móvel? quantas crianças brincaram com ele? parecia que todos os pequeninos da terra tinha estado ali, pois haviam tantas figurinhas coladas nele que me assustei, desde a de todos os chicletes até chegar as fotos de todas as princesas de histórias infantis, não esquecendo também do super-homem, e eu, não conseguia acreditar no que via.


Ah! ele também parecia uma obra de Picasso mirim quando visto de lado...


Era tanto desenho tanto rabisco que eu não sabia se ria ou se chorava.



  Mas aí não tinha mais jeito, levei o coitado pro ateliê , respirei fundo e mãos à obras!


Preferi começar pelas portas, e olha  omo ficou depois de retirar todo o resto das palhinhas.


E desistir jamais! O mantra era: -Eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou conseguir...


Lixei muito, passei e inseri muito querosene para tirar as brocas, tapei os furos com massa de madeira e  não satisfeita passei três demãos de resina para vitrificar o que eu já chamava de sobrevivente.


Eu mesma cortei os vidros, que além de colados com silicone também foram presos nas baguetes para dar o devido acabamento.


 Encaixei as portas com novos prendedores e para ter certeza que ele realmente não teria mais problemas usei verniz náutico para aumentar o brilho.


E aí está ele! Nem acreditei até chorei , pode acreditar pois fiquei impressionada comigo mesma , e olha só como  ficou?


Dá pra acreditar que é aquele lá de cima?

O que vc achou? fala! fala! fala!
vou adorar a sua opinião e quero saber se acreditou mesmo na minha história, por que a partir de hoje, se aparecer um móvel capenga por aí eu vou adorar em recondicioná-lo pois reciclar é meu lema.

Será que vc tem um aí na sua casa pra mim?

Beijo grande e até a próxima invencionisse.

:-)


Postar um comentário