Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

PAINEL DE PALLET FEITO EM PÁTINA PARA COLOCAR TV.

Oi gente, sumi mas apareci...

É que eu estava fazendo este painel que me encomendaram e olha que quando vi instalado, nem eu acreditei que fiz tudo, e foi desde a restauração dos pallets passando pela pintura até a instalação da TV, eu juro!

Bom, tudo começou com um e-mail de uma cliente que viu o projeto do Shopping  e me chamou para criar  o mesmo painel só que ao contrário pro seu quarto que é todo branco sendo que com os detalhes das almofadas e da colcha da cama em salmão, azul e rosê (eta cores difíceis de fazer ! ) 

Mas independente da dificuldade de atingir esses tons, me deu toda a inspiração porque o quarto era um charme, todo branco, com características românticas, que eu achei uma graça!

Dá uma olhadinha nas fotos :

Ver o local que irá ser mudado é muito legal, dá o maior incentivo.
Mas agora mãos a óbra!
A pintura  foi feita em quadrados para dar um ar de tela tipo um quadro, mas que ainda não era o que a cliente queria pois ela dizia que pensava em uma coisa mas desconexa e com pátina.
Tudo bem , ainda bem que era só o começo, os quadrados foram pintados com tinta acrílica a base d`água, que para chegar a estes tons, no salmão usei cores branca, amarela e vermelha e no azul quase lilás, misturei azul escuro, branco e um pouco de vermelho.  


Depois aumentei mais uma borda em azul e diminuí o contorno branco que ficou assim:


Primeiro fiz a pátina tradicional sendo que em vez de usar betume no início usei tinta branca em pinceladas leves com uma trincha larga, clareando bastante os tons que estavam, em seguida lixei com a mão mesmo no sentido das veias da madeira usando lixa de nº 100 que para finalizar a pátina tradicional aí sim misturei o betume com um pouco de aguarrás e dei umas pinceladas com uma brocha média mais bem de levinho passando o pano logo em seguida, dando uma envelhecida na madeira já que o pallet é feito de Pínus e Eucalipto, que são madeiras muito claras. Deixei secar passando 24 horas, já que a canseira foi braba...e usei a politriz ( máquina circular de polir)  para fazer uns rasgos na madeira deixando-a com o ar provençal.



Aí sim parti para a parte de instalação, nossa criar é fácil mas instalar, só pedindo ajuda, e tem que ser dois, no meu caso duas...,pois sobrou para a cliente, mas ainda bem que ela é uma fofa, porque se não fosse ela ajudando, eu apertando de um lado e ela de outro não sairia nunca daquele quarto.


E olha o painel todo instalado, mas pensa que acabou? Que nada ! faltava o suporte da TV e um pouco de choro é claro! Mas como duas é sempre melhor que uma, não teve jeito conseguimos e dei pulinhos também, hu! hu!


 E está aí o projeto da minha cliente pronto, fiquei até com vontade de dormir no quarto ...rs...


Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e acho que ela também.

E você o que achou?gostou?quer um no seu quarto? 
Me chama que eu faço!

Mas se preferir fazer, dou a maior força e tenho certeza que vai ficar muito bonito também.

:-)


Só não esquece de dar o seu comentário vai ...




Postar um comentário