Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

MOLDURA ESTOJO PARA UMA LINDA PINTURA DE UMA GRANDE ARTISTA FEITA POR ENCOMENDA


Olá gente!
Agora apresento um grande desafio que recebi por encomenda de um cliente!

A MOLDURA ESTOJO...

Digo isso, por que me inspirei naquele estojo que acredito que muita gente que é de minha época (1972) , quase quarentona, já teve...rs!
O estojo da Faber Castell, onde a tampa para fechar escorregava, lembra???

Então, tudo começou com a seguinte proposta:

- Ana, eu quero uma moldura para esta pintura que é de uma grande pintora brasileira que eu gosto muito, ela tem de ter profundidade, ser diferente e que deixem as pessoas encantadas, para não dizer "chocadas"!.

Dífícel né?!

E agora o que é que eu faço?!

???

O negócio era então começar a viajar e lá vamos nós!

Devido a idéia de profundidade resolvi fazer a moldura tipo uma caixa igualzinha ao estojo onde em vez da tampa escorregar por que não o vidro da moldura?.

E ai começa o trabalho!

Madeiras cortadas, descupinizas e seladas.


A pintura próxima feita em MDF  para inspirar, calcular largura e fechar no encaixe como a parte de trás do estojo, que vale acrescentar, também escorrega pra cima e pra baixo.


E agora o início da minha pintura, um vermelho bem forte para ajudar a destacar a moldura que ficará em uma parede cor de cimento.


Sem esquecer da tampa que também passa pelo processo de secagem entre as demãos.


Um enfeite para dar uma charme...dobradiças para combinar!


E o estojo, quer dizer...a moldura em fase de montagem.




Uma fita de aço que eu achei que além de combinar com o dono, a pintura também ajuda a dar estabilidade  ao estojo...errei de novo! MOLDURAAAAAAAAAAA




Olha o detalhe metálico na lateral antes de colocar a tampa.


E ai está ela sendo vista por trás.


Tampa posta e moldura fechada!


Uma olhadinha de cima...;


De lado...;


 E tchan! tchan! tchan!


DE FRENTE .

Fim do desafio, moldura entregue ao dono que ao receber, me deixou feliz logo dizendo...Nossa, era isso que eu queria!

E aí gostaram? EU ADOREI!

E pra fechar com chave de ouro segue o link abaixo das pinturas para quem gostou desta da grande artista 
DULCE SULTANA.

Olha, olha, você vai gostar dos quadros dela, e se quiser outra moldura do tipo desta ou de outros tipos é só falar que eu faço.


:-)

Postar um comentário